Páginas

Release


O Coletivo de cultura alternativa ZWPG foi criado em 07/03/2010 por Diego Juraski e Fabiane Bogdanovicz, com o intuito de divulgar e desmistificar a cultura alternativa do gênero Terror, e realizou a primeira Zombie Walk da cidade, com cerca de 150 participantes, em 13/11/2010.

Atualmente, o Coletivo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura para a exibição de filmes de Terror no Cine Teatro Ópera e debate após o filme, com olhares histórico, político, social, antropológico e psicológico, demonstrando que filmes de Terror têm valor maior do que apenas entretenimento. Também há exibição de filmes e debate no bar Pub Underground, com o interesse de fortalecer o público do gênero, apresentando um calendário regular com ofertas de eventos.

Em 2011, o Coletivo realizou três mostras de filmes e fará a primeira semana de filmes de zumbis em Ponta Grossa, de 26 a 30 de outubro. Também realizará a segunda Zombie Walk, em 02/11.

Muitas pessoas não sabem que, além de serem fonte de entretenimento, os filmes de Terror transmitem mensagens de críticas sociais e fortes questionamentos. Os de George Romero, especialmente. Pelo viés da Psicologia, percebemos que o Terror explora os monstros que habitam a alma de todos os humanos, e o medo, que é uma das emoções mais primitivas. Esses pontos são explorados nos debates propostos pelo Coletivo.

Queremos ajudar a enriquecer ainda mais o cenário cultural da cidade, com propostas que fujam do senso comum, atuem contra os preconceitos, bem como embasem e fomentem o pensamento crítico.

Página da ZWPG no facebook

Fabiane e Diego, organizadores da I Zombie Walk PG