Páginas

11/11/2010

Receitinhas de sangue e dicas de maquiagem

Com a Zombie Walk se aproximando, você pode se perguntar "mas e agora, que amiguinho eu irei sacrificar para usar o sangue na minha fantasia de zumbi?" Bem, nós estamos aqui para te ajudar! Com a vantagem de que você não será preso ou processado! =D

Aqui vão algumas receitinhas de sangue falso com ingredientes fáceis de encontrar:
- Use de 1/2 colher de sopa rasa a duas colheres de chá rasas de farinha de trigo para cada xícara de chá de água (250 ml). Misture completamente a farinha com a água para ficar sem coágulos. Depois disso, ferva em fogo baixo por 30 minutos, mexendo bem. Deixe esfriar e acrescente 2 colheres de sopa de corante alimentício vermelho (e se quiser deixar mais realista, acrescente também só a pontinha de uma colher de chá de corante verde). Essa mistura pode manchar temporariamente a pele e pode ser sair de roupas de algodão se bem lavado. Também pode ser colocado na boca, mas não engolir.

- Outra receitinha simples: Misture bem 5 colheres de sopa de maisena com 1/3 de xícara de chá de água. Adicione  2/3 de xícara de chá de glucose (Karo) e misture bem. Acrescente 4 colheres de chá de corante alimentício vermelho e algumas gotas de corante alimentício verde, para quebrar o tom rosado. Pode ser colocado na boca, mas não engolir.

Com relação à maquiagem, depende do personagem que você quer fazer, né. Então, o negócio é soltar a criatividade e não ter medo de fazer experiências! Hehe. Mas a primeira dica básica é usar uma base ou pó mais claro que seu tom de pele. Caso queira um efeito mais esbranquiçado, dá pra passar Minâncora ou Hipoglós. Com sombra roxa e verde ou azul dá para fazer efeitos bem interessantes de hematomas. Também dá para desenhar cortes com lápis de olho preto ou marrom, contorno de boca vermelho ou bordô ou sombra de tom avermelhado. Para fazer um machucado em alto relevo, tem a seguinte receita:

Mistura farinha de trigo e água (na proporção de 1/3 de Farinha e 2/3 de Água). Leva ao fogo e mexe até virar um mingau. Depois, passa essa massa no local desejado e coloca papel higiênico rasgado, fazendo camadas e modelando o machucado como desejar. Depois que secar pode passar maquiagem ou tinta (pode ser tinta guache). Também pode ser preenchido com creme dental Close-Up vermelho misturado com corante alimentício vermelho para simular o sangue que está começando a coagular.

E aí, vocês têm mais dicas legais?

Um comentário: